Pousada Alto Paraíso Tradição
Av. Ary Valadão Filho 375, Paraizinho, Alto Paraíso de Goiás, 73770-000

Programação


Jardim De Maytreia

Programe sua viagem com antecedência para a Chapada dos Veadeiros garantir reservas em pousadas e aproveitar melhor o seu passeio. Nessas aventuras, esteja sempre acompanhado por guias capacitados e credenciados pelo IBAMA. Confira se a empresa possui gestão da segurança.

Veja a conduta de mínimo impacto.



roupas


É importante trazer roupas leves (camisetas e calças compridas), roupas de banho, cantil, tênis confortável e já amaciado para caminhada, mochila, protetor solar, chapéu ou boné, lanterna, repelente e máquina fotográfica. Para os meses de chuva, outubro à maio, uma boa capa de chuva também se faz necessário.

Além das indicadas nas trilhas, trazer um agasalho para o frio da noite e roupas mais frescas para o quente do dia. Procure trazer somente o necessário. Sandálias tipo "Havaianas" são um ótimo descanso para os pés!



Dinheiro


Aqui na Chapada dos Veadeiros temos:

Em Alto Paraíso tem, Itaú e Banco do Brasil (seg. a sexta das 9hr às 15hr e auto-atendimento das 8hr às 22hr) Caixa (apenas auto-atendimento das 8hr ás 22hr )

Em São Jorge não há bancos;

Em Cavalcante o banco da cidade e; o Banco do Brasil (seg. à sex. das 9hr às 12hr - auto-atendimento até às 22:00hr)

Não há casas de câmbio de moedas estrangeiras na região.

Traga dinheiro ou talão de cheques para emergências.

Boa parte dos estabelecimentos aceitam cartão de crédito.



Cachoeiras


loquinhas

Loquinhas

Ideal para famílias com crianças e pessoas com mobilidade reduzida, a trilha de 2 km (ida e volta) é quase toda coberta por uma passarela de madeira. No caminho, que ladeia o Córrego Passatempo, o visitante pode acessar sete poços bons para se refrescar.


cristais

Cristais

A trilha da Cachoeira dos Cristais é ideal para toda família, tem 7 diferentes quedas d'água (poço da vovó, massagem, paraíso, recanto da paz, corredeiras, segredo e véu de noiva).


Cataratas dos Couros

As quatro imponentes cascatas que ultrapassam os cem metros são formadas pelo rio dos Couros e incorporam também a cachoeira da Muralha. O visual do conjunto das cascatas é belíssimo.